- Definir o escopo de atuação da contratação, incluindo as partes interessadas na mesma;
- Analisar contratações e contratos anteriores;
- Avaliar os relatórios das comissões de contratação;
- Analisar compras anteriores;
- Elaborar relatórios, apresentações e planilhas de apoio, contendo as análises supracitadas;
- Realizar estimativa da demanda futura e validar números obtidos junto às unidades demandantes ou gerência responsável;
- Avaliar o percentual de demanda já contratada, e o Plano de Contratação da TRANSPETRO;
- Mapear o saldo ou estoque dos contratos de serviços e/ou bens vigentes; Identificar os fornecedores potenciais para suprimento;
- Mapear métricas e padrões nacionais e internacionais, utilizados mundialmente nas contratações;
- Realizar entrevistas ou elaborar e enviar RFI (Request for Information) aos fornecedores identificados com potencial para atender à demanda;
- Analisar a dinâmica do mercado e suas perspectivas locais e globais;
- Identificar, com base na análise do mercado, capacidades de atendimento, prazos de mobilização ou entrega do item, limitações da indústria, progresso tecnológico no setor, evolução e tendências de preços, práticas de mercado, representatividade da TRANSPETRO para o mercado fornecedor;
- Logística, eventuais necessidades normativas e legais;
- Elaborar cenários com oportunidades de melhoria/desenvolvimento de ações de geração de valor a serem utilizadas nos processos de contratação;
Requisitos Indispensáveis
- Grau de Instrução: Nível Superior;
- Formação: Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Logística ou Marketing;
Inglês intermediário.
Requisitos Desejáveis
• Pacote Microsoft Office;
• Conhecimento da legislação pertinente às atividades;
• Experiência com SAP ECC, SAP BW e SAP SRM.